domingo, 14 de outubro de 2012

SEGREDOS DA UMBANDA = 03

Quero esclarecer que o que eu relato nestes meus comentários, são histórias reais as quais eu presenciei, não li e nem foi me contada por alguém. Esta que vou relatar abaixo se passou quando eu ainda era criança, na idade de 6 a 7 anos e não é bem umbanda mas sim um espiritismo altamente desenvolvido, pois não usava terreiros e nem atabaques, mas sim uma mesa com uma toalha branca, um copo com água e uma vela acesa.
Nós eramos em cinco irmãos, e eu o mais velho e meu terceiro irmão foi acometido de uma doença que todos os médicos que a mãe levou não descobriam do que se tratava, e o menino cada dia que passava ficava mais fraco a ponto de não mais andar, vizinho da gente havia uma senhora que tinha dois filhos com problemas e tratava os filhos com uma espirita que ia na casa dela duas vezes por semana, em um destes dias de visita, alguém aconselhou a mãe a levar meu irmão para que a mulher o examinasse, embora a mãe não acreditasse neste tipo de coisas mas, cansada de correr aos médicos decidiu tentar e com a minha ajuda levamos o meu irmão para que a espirita o examinasse, e eu assisti toda a consulta pois fiquei segurando meu irmão para que ele ficasse em pé, pois não tinha forças na perna para se manter em pé.
A senhora segurou meu irmão pelas mãos e lhe perguntou: Qual é o seu nome? e muito mau meu irmão respondeu. Em seguida mais uma pergunta: Você está vendo este homem todo de branco que está ao nosso lado? Sim, meu irmão respondeu. Este é o Dr. Bezerra de Menezes e ele que vai te curar. Em seguida fez umas orações e deu a água do copo para que meu irmão bebesse, escreveu algo em uma papel e passou para minha mãe explicando: No porto houve um acidente alguns dias atrás e morreu um portuário prensado em meio das cargas que estavam no porão do navio, e o espirito de está encostado no seu filho, a senhora pegue as ervas que escrevi aqui e faça um banho que deverá ser dado exatamente as 18 horas, somente da cabeça para baixo.
Inacreditável o que aconteceu após o banho: Meu irmão vomitou um sangue escuro seguido de muita tosse e já saiu do banheiro andando coisa que ele não fazia já há alguns dias e no dia seguinte já brincava com os outros irmãos e amigos, como se nunca estivesse doente.
E este é mais uma caso que ficou na minha memória, que com o tempo fiquei sabendo que chama-se: ALTO ESPIRITISMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário