segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO

Estamos prestes a passar para o ano de 2013, e como é de praxe renovamos as nossas esperanças para que o ano que vem seja melhor do que este do qual estamos saindo. Refletimos o que foi o ano passado para nós e nossos familiares e também os nossos amigos, pedimos a proteção de Deus para todos e que ilumine os nossos caminhos por todo o ano que se aproxima.
Renovam-se as esperanças de dias melhores para o nosso país e o mundo, pedimos que os nossos políticos sejam menos gananciosos e deixem um pouco mais de verba para as obras tão necessárias para o nosso progresso, enfim, que eles apenas façam o que devem fazer e respeitem aqueles que neles votaram, ou melhor criem vergonha e trabalhem em prol da comunidade pois é isso que prometem durante as campanhas antes de serem eleitos.
Fico feliz embora não tenha realizado tudo o que pretendia, mas agradeço a Deus pela saúde  e disposição que me dá, para que eu continue lutando e com isso alcançando meus objetivos.
OBRIGADO SENHOR.


domingo, 16 de dezembro de 2012

CORINTHIANS 1 X CHELSEA 0

No ano passado fiz uma postagem com o titulo: BARCELONA 4 x SANTOS 0 e hoje, após um ano sofrendo todo tipo de ataques e gozações, de maus brasileiros e anti esportista aí está a resposta dada em campo pelo time do Corinthians.
No jogo do Santos com o Barcelona, eu comentei com alguns colegas torcedores do Santos que o time estava apático e não era o mesmo Santos que acompanhei nas conquistas dos Brasileiro e Libertadores, não fez o que o Corinthians fez que é, continuar com o mesmo padrão de jogo que usou ao longos dos campeonatos que disputou.
Portanto por tudo que fizeram entendo que o titulo foi merecido.
PARABÉNS SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VANDALISMO NO FUTEBOL

Mais uma vez assistimos desordeiros travestidos de torcedores promoverem badernas e vandalismo em nome de uma torcida que tenho certeza não são todos que apoiam estes atos.
Os que hoje criticam a torcida do Corinthians esquecem que a deles também já foi autora de atos de depredações como é o caso do Palmeiras cuja "torcida" promoveram desordens em Araraquara e no Pacaembu. Há alguns anos atrás torcedores do Santos, após um jogo contra o Corinthians, foram ao Super Mercado Extra da Avenida Ana Costa, esperar alguns corintianos que haviam deixado seus carros no estacionamento do mercado e o que se viu a seguir foi um verdadeiro ato de selvageria e tudo devidamente registrado pelas câmeras do mercado. Também a alguns anos passados na entrada da cidade a polícia foi revistar um ônibus da "torcida" do São Paulo que estava vindo jogar com o Santos na Vila, e encontraram várias armas e até bombas de fabricação caseira.
Portanto o tumultuo não é de apenas uma "torcida" mas sim, de todas.

domingo, 2 de dezembro de 2012

VIDA À DOIS

Hoje estou escrevendo estas linhas com o pensamento voltado para meu filho que vai se casar este final de semana, e por conhecer o gênio dele e no decorrer do tempo aprendi também a conhecer o gênio dela, me preocupa e muito esta união, pois dois polos positivos não podem se encontrar que causam explosões.
Explosões estas que presenciei e participei pois caso contrário um poderia matar o outro então ia eu servir de mediador e escudo, e quando não era eu vinha a mãe dela. A vida a dois, existem vários pontos que devem ser observados e praticados no dia a dia como por exemplo: Respeitar o direito do outro não querendo impor apenas suas vontades e lembrar sempre que o nosso direito termina onde começa o do parceiro ou parceira. Aprender a recuar quando notar que uma discussão não vai levar a nada e procurar o momento certo para dividir com a pessoa com quem está convivendo seu ponto de vista, pois recuar não é covardia e sim um ato de coragem pois com isso estamos aprendendo a nos respeitar e a respeitar o outro.
Se os dois trabalham aprendam a dividir despesas e não deixar a carga tributária toda nas costas do outro, e os filhos os dois tem que educar pois os dois fizeram e os dois tem que orientar e zelar para que cresçam com saúde, respeito e se tornem homens e mulheres dignos.
E por fim, não querendo me alongar muito pois este assunto poderia encher um livro,  falo no doença, pois é nestas horas é que se conhece o verdadeiro amor ou a verdadeira amizade que une um casal,  pois em muitos casos quando um fica doente o outro vai embora e se fica trata o doente como se fosse um peso esquecendo assim que ao longo dos anos houve felicidade e carinho entre eles.
Termino desejando muitas felicidades aos dois e que eles antes de se desentenderem lembrem no longo e tenebroso inverno e tempestades por que passaram e curtam a calmaria que Deus está lhes enviando.  PARABÉNS.