domingo, 2 de dezembro de 2012

VIDA À DOIS

Hoje estou escrevendo estas linhas com o pensamento voltado para meu filho que vai se casar este final de semana, e por conhecer o gênio dele e no decorrer do tempo aprendi também a conhecer o gênio dela, me preocupa e muito esta união, pois dois polos positivos não podem se encontrar que causam explosões.
Explosões estas que presenciei e participei pois caso contrário um poderia matar o outro então ia eu servir de mediador e escudo, e quando não era eu vinha a mãe dela. A vida a dois, existem vários pontos que devem ser observados e praticados no dia a dia como por exemplo: Respeitar o direito do outro não querendo impor apenas suas vontades e lembrar sempre que o nosso direito termina onde começa o do parceiro ou parceira. Aprender a recuar quando notar que uma discussão não vai levar a nada e procurar o momento certo para dividir com a pessoa com quem está convivendo seu ponto de vista, pois recuar não é covardia e sim um ato de coragem pois com isso estamos aprendendo a nos respeitar e a respeitar o outro.
Se os dois trabalham aprendam a dividir despesas e não deixar a carga tributária toda nas costas do outro, e os filhos os dois tem que educar pois os dois fizeram e os dois tem que orientar e zelar para que cresçam com saúde, respeito e se tornem homens e mulheres dignos.
E por fim, não querendo me alongar muito pois este assunto poderia encher um livro,  falo no doença, pois é nestas horas é que se conhece o verdadeiro amor ou a verdadeira amizade que une um casal,  pois em muitos casos quando um fica doente o outro vai embora e se fica trata o doente como se fosse um peso esquecendo assim que ao longo dos anos houve felicidade e carinho entre eles.
Termino desejando muitas felicidades aos dois e que eles antes de se desentenderem lembrem no longo e tenebroso inverno e tempestades por que passaram e curtam a calmaria que Deus está lhes enviando.  PARABÉNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário